SINDCARMO - CARMÓPOLIS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ATÉ QUE ENFIM!!! PCCR DO SINDCARMO FOI SANCIONADO PELA PREFEITA DE CARMÓPOLIS

Sancionada a lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos da Prefeitura de  Carmópolis.

Após muitos anos de espera, os Servidores Públicos da Prefeitura de Carmópolis - Sergipe, podem  comemorar a aprovação do PCCR – Plano de Cargos, Carreira de Remuneração – Elaborado pela assessoria do SINDCARMO, aprovado pelos Vereadores, sancionado pela Prefeita Esmeralda e publicado no diário oficial eletrônico no  dia 19 de janeiro de 2016, a Lei Complementar 12 de 30 de dezembro de 2015.   A  Lei Complementar do PCCR, atende a uma das reivindicações da campanha salarial do município de 2015, coordenada pelo SINDCARMO e fruto da negociação ostensiva  com os gestores.
 
 Agora, os servidores do município serão beneficiados pela progressão, com base na qualificação e esforço pessoal, e promoção de programas permanentes de aperfeiçoamento profissional, além da gestão participativa e evolução real das remunerações. Além disso, o ingresso em cargos públicos deverá ser feito exclusivamente através de concurso.  
 
A  Lei é vista com bons olhos pelos Servidores de Carmópolis e pela diretoria do SINDCARMO, que tem como presidente Overlan. “ Trata-se de uma conquista para todas as categorias; fruto das várias reuniões de negociações com os gestores durante o ano 2015. Entretanto, a situação e a valorização de todos os servidores  no município  ainda precisa avançar muito para valorizar os profissionais e as categorias da base, a luta apenas começou”, diz. Segundo Overlan, a falta de equipamentos para os servidores, insalubridade e periculosidade, locais dignos de trabalho, mais atenção a saúde dos servidores, são problemas que comprometem o sistema da prefeitura Municipal de Carmópolis e precisam urgentemente de uma solução.  
 
O SINDCARMO também está atento e continua a luta pelas reivindicações dos servidores públicos que constam na pauta de 2015 e que ainda não foram atendidas pelos gestores: pagamentos das insalubridades para os servidores da área de serviços gerais e outros,  reenquadramento dos servidores no nivel a que tem direito, de acordo com os critérios de progressão previstos no PCCR.

Além disso, a imediata implantação do reajuste anual do governo federal, uma luta que vem sendo travada desde ano passado, com o aumento real na remuneração, e os pagamentos dos retroativos a com o percentual real sobre o novo salário.  
 
Na expectativa de trazer mais melhorias para o povo de Carmópolis  e para os servidores do município, ainda esse mês, o SINDCARMO vai enviar para a  prefeitura a pauta de reivindicações para a campanha desse ano, solicitando: - Efetivação imediata dos pontos pendentes da Campanha Salarial de 2015; - Criação de comissão permanente visando a discussão e implantação de melhores condições de trabalho; - Implantação e efetivação da Mesa Permanente de Negociação dos servidores, com realização de reuniões mensais; - Garantia de que todos os benefícios conquistados no PCCR sejam estendidos a todos os servidores municipais efetivos da administração direta e indireta, bem como aos contratados pelo município de Carmópolis; - Garantia de equipes completas de serviços  com realização de concurso público para preenchimento das vagas remanescentes; - Recomposição dos vencimentos básicos de forma que os mesmos venham a corresponder ao salário mínimo profissional reivindicados  pelas Categorias. Linha do tempo: negociações entre SINDCARMO e a Prefeitura  de CARMÓPOLIS EM 2015.
 
A Diretoria  e o departamento jurídico do SINDCARMO vai continuar  as negociações com a prefeitura, com o objetivo de cobrar um posicionamento imediato com relação aos pontos de pauta do ano passado ainda pendentes: Insalubridade e periculosidades dos servidores, principalmente os servidores da limpeza pública e equipamentos adequados para efetivação dos servições de acordo com as normas de segurança exigida na CLT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário