SINDCARMO - CARMÓPOLIS

terça-feira, 22 de setembro de 2015

SIDCARMO solicitou informações e fez diversas reividicações em audiência com a Prefeita Esmeralda do PT.

"Enquadra a prefeita Esmeralda para a  nova realidade e valorizar e promover melhores condições de trabalhos para todos os servidores de Carmópolis,  essa é a meta do SIDCARMO" afirma o Presidente Overlan Messias.


O SINCARMO (Sindicato dos Servidores Públicos de Carmópolis) , protocolou  ofícios na prefeitura (em anexo), solicitando diversas informações e solicitações, sobre a realidade administrativa e financeira do município.

De acordo com o presidente da entidade, Overlan Messias, o objetivo é instrumentalizar os membros da Comissão de Negociação Salarial dos servidores públicos, para que possam cruzar as informações compiladas pelo SINDCARMO, e assim mensurar a capacidade financeira da gestora públicas para conceder o reajuste salarial para os trabalhadores e trabalhadoras da administração Municipal e promover melhorias de trabalhos para todos.

A diretoria do Sindicarmo, já teve uma reunião com  Prefeita Esmeralda (PT).e na  Estiveram presentes o presidente Overlan Messias, o tesoureiro Rogerio Santiago, o fiscal Geraldo Martins e o advogado Alfredo Cunha. Messias Nunes de Jesus, foi representando os servidores comissionados que foram demitidos recentemente pela prefeitura. 
 
A reunião com a prefeita foi bastante proveitosa. Em pauta, assuntos como a falta de equipamentos de proteção individual dos servidores, uniformes incompletos, a situação do pessoal da limpeza que não esta recebendo a insalubridade, uniformes e coletes pros guardas municipais, um valor maior para o vale alimentação, e o plano de carreira dos servidores.
Foi discutida também como ficaria a situação dos servidores comissionados que foram demitidos. A prefeita esclareceu que a situação financeira do município esta muito difícil, além de limitações impostas pela lei de responsabilidade fiscal.
 
A prefeita pediu que os dirigentes do Sindicarmo colaborasse fazendo um levantamento do que esta faltando aos servidores nas repartições e pediu uma atenção especial ao secretário de administração. E também  prometeu estudar com carinho a elaboração do plano de carreira do servidores públicos de Carmópolis, uma promessa de campanha.
 
A prefeita Esmeralda (PT), afirmou a situação dos servidores demitidos começara a ser resolvida muito em breve, aos poucos com cada servidor que foi demitido, havendo grande possibilidade de serem recontratados através de empresa terceirizada. Ao final, a prefeita e o Sindicarmo entenderam que a reunião foi bastante proveitosa, ficando agendada uma nova para tratar dos assuntos das verdadeiras demandas dos servidores.
 
A última reunião do SINDCARMO com a Prefeita Esmeralda (PT), a Secretária Municipal de Educação, Zélia Bonfim das Virgens e o Secretário de Administração Renato Lima, para debater sobre o reajuste de 13,01%, do Piso dos Professores da Rede Municipal aconteceu no gabinete da prefeita, no primeiro semestre. E a meta do SIDCARMO, é solicitar todos os tipos de informações para tomar conhecimento sobre a gestão municipal e reivindicar melhores condições de trabalho para todos.

Os ofícios foram devidamente protocolados pelo presidente do SINDCARMO, e que aguardavam resposta do Executivo municipal, conforme a Legislação Municipal e Federal.

De acordo com o presidente do SINDCARMO, A prefeita não pode protela o debate, argumentando a necessidade da prefeitura realizar um levantamento nas finanças e no orçamento municipal para poder atender o que manda a Lei.
VEJA OS OFICIOS ENCAMINHADOS PELO SIDCARMO:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário