SINDCARMO - CARMÓPOLIS

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PRESTE ATENÇÃO! Salário depositado em dia é condição de eficiência e de justiça no serviço público municipal.

 
No Estado de Sergipe,  maus administradores tentam disseminar o falso consenso em torno da inevitabilidade das Prefeituras Municipais sergipanas atrasarem o pagamento de salários, férias e décimo terceiro. Com a crise econômica nacional, esses maus administradores tentam arraigar a ideia de que só é possível equilibrar financeiramente os municípios sacrificando os servidores e o serviço público.

O povo Sergipano conhece muito bem e principalmente de Carmópolis,  as consequências dessa miragem que os "tais administradores" procuram vender para a opinião pública. Ansiosos para fugirem do compromisso com a Saúde, a Educação, a Cultura, o Esporte, a Ciência, o Meio Ambiente e a Infraestrutura urbana, e demais anseios da cidade, esses administradores apostam no enfraquecimento das políticas sociais e da capacidade dos municípios.

A lição mais importante que as últimas duas décadas nos deram é a de que os municípios se fortalecem, se recuperam e se desenvolvem quando tratam com zelo e visão os desafios e as necessidades do serviço público. O SINDCARMO (SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CARMÓPOLIS), vai  lutar ao lado dos Sindicatos combativos e das forças sociais conscientes, pelo resgate do papel econômico e social do serviço público municipal.

Os servidores não podem cumprir a sua missão quando se tornam reféns da insegurança salarial e do medo. Salário, férias e décimo terceiro, depositados em dia na conta de todos os servidores públicos municipais, é o que defende o SIDCARMO, para que o servidor e a servidora pública possam trabalhar sem medo, sem preocupações, como garante a lei e a justiça. Estamos dispostos a construir um modelo de desenvolvimento que aposte na valorização e não no rebaixamento profissional do (a) servidor (a) e na inviabilidade e na ineficiência da Prefeitura Municipal de Carmópolis e junto com outros sindicatos fortalecer os servidores da região.

O desrespeito a pontualidade no pagamento do salário e a valorização dos servidores semeia o desrespeito à lei, semeia a descrença na Justiça e na capacidade do Estado. É um crime contra os municípios sergipanos, contra os anseios da população e os direitos elementares dos servidores. Infelizmente, os males dessa situação de salários atrasados ameaçam milhares de servidores de dezenas de cidades sergipanas.

No Brasil, ainda não conseguimos assegurar direitos para zerar as históricas categorias dos "sem" – sem-terra, sem-teto. Não podemos permitir que os maus administradores municipais se utilizem da crise para a criar uma nova categoria de “sem”: servidores “sem-salários”, “sem-décimo terceiro”,  “sem-férias”, "sem insalubridade" ou "sem periculosidade"  .

O Presidente SINDCARMO e todos os membros da diretoria defende as causas dos servidores com a seu fortalecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário