SINDCARMO - CARMÓPOLIS

domingo, 4 de outubro de 2015

Assédio moral e sexual vai ser considerado crime em repartições públicas de Carmópolis

O SINDCARMO Em busca de maior proteção aos servidores, sindicato vai  lutar contra o assédio moral e sexual.

Diretoria do SINDCARMO
Na luta contra o assédio moral e sexual, o Sindicato dos Servidores Públicos de Carmópolis, vai promover um movimento para que a Prefeita Esmeralda, da administração municipal envie  para a Câmara de vereadores um projeto Lei, para instituir no âmbito municipal a  lei de assédio moral e sexual nas repartições públicas do município..

"O Projeto de Lei que vamos discutir e acordar entre o Sindicato e Administração Municipal,  trata como punitiva a prática de assédio moral e Sexual no serviço público municipal de Carmópolis. Que é uma  luta histórica dos servidores e servidoras da cidade do Petróleo", disse Overlan, presidente do SINDCARMO.
Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Carmópolis
"Caso seja aprovada o projeto de  lei, que estamos elaborando seja aprovado e transformado em lei, com certeza  teremos um importante instrumento para erradicar a prática de assédio na Administração Municipal". disse o Secretário Messias.

De acordo com a diretoria do SINDCARMO, quem deu o ponta pé inicial foi as constantes solicitações dos filiados do sindicato, o PL vai ter sua elaboração discutida com os filiados e deve contar com  a colaboração e a compreensão do executivo que futuramente deverá enviar o projeto a câmara. E caso a Prefeita Esmeralda (PT), se negue a enviar o SINDCARMO, vai buscar o apoio do Presidente da Câmara Municipal e dos Vereadores,

"O executivo deve com certeza agregar e o projeto tem muito que beneficiar os servidores, que poderão ser  ameaçados, coagidos e com isso desestabilizados emocionalmente dentro do local de trabalho", comenta Overlan.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário