SINDCARMO - CARMÓPOLIS

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS DE CARMÓPOLIS FARÃO PARALISAÇÃO DE 24 HORAS.

A Decisão foi tomada em uma reunião entre o Sindcarmo e os servidores municipais, no Povoado Aguada.

O Presidente do SINDCARMO, Overlan, o Sercretário Messias, na reunião com os servidores Municipais, no povoado aguada, que decidiram pela paralisação.

Os servidores municipais da área de serviços gerais devem paralisar suas atividades por 24 horas, que será confirmada pela diretoria do SINCARMO,  Na data também está programada uma passeata com concentração na Prefeitura Municipal de Carmópolis, onde deverá ocorrer um Ato de Repúdio pela falta de pagamentos já declarado pela justiça, par os servidores que trabalham na limpeza pública e serviços de limpeza nas repartições e também pela deliberação do Executivo em atender a pauta de reivindicações da categoria.

A decisão da paralisação foi votada por unanimidade durante assembleia realizada na noite da última quinta-feira, no Aguada, quando compareceram dezenas de servidores municipais.
 
Segundo o presidente e o Secretário  do SINDCARMO, Overlan e Messias, motivos não faltam para a repulsa indignação dos servidores. “O Executivo não está cumprindo os acordos que temos firmado. Um exemplo é os pagamentos de uma causa que eles já tiveram direito pela justiça, no caso de gratificação de periculosidade e insalubridade. Negociamos durante alguns dias, mas até agora o Secretario, não acenou para o pagamento imediato e marcou uma reunião que ficou marcada para o dia 16 de novembro de 2015, e os servidores não podem mais esperar por essas decisões. "Decisão judicial não se discute cumpre" afirma o Overlan.
Salientando que o funcionalismo está indignado com a falta de compromisso da gestão com eles, e querem que os pagamentos sejam incluídos na folha apartir do mês de novembro de 2015.   “Houve total falta de respeito ao servidor em relação à suspensão dos pagamentos garantidos judicialmente. Muitos funcionários perderam seus respectivos direitos e querem que tudo volte ao normal, já que os mesmos tem o direito e o gestor tem a obrigação de pagar". Bastava depositar o valor já determinado, junto com o salário. Isso poderia estar sendo feito. Mas falta boa vontade, consideração e respeito”, disparou o Secretário Messias.

O Presidente Overlan,  destacou ainda que outros municípios estão procurando solução para conceder aumento para os servidores. “O país está em crise, mas vários municípios estão encontrando solução para reajustar o salário dos servidores. Acontece que o Executivo sequer apresentou uma proposta de reajuste. Não temos nada a ver com a crise que se instalou na cidade. Existe condição para conceder um reajuste salarial, mas para fazer isso tem que diminuir drasticamente a quantidade de cargos comissionados. O que não existe é vontade de valorizar o servidor esse é uma das nossas reivindicações para valorizar os servidores”, completou.  o Presidente do SINDCARMO.

A Prefeitura vai tomar ciência da paralisação

Nenhum comentário:

Postar um comentário