SINDCARMO - CARMÓPOLIS

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO - PCCR, JÁ FOI ELABORADO PELO SIDCARMO.

O PRESIDENTE DO SINDCARMO, VAI APRESENTAR O ANTE-PROJETO QUE DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO - PCCR DO PODER EXECUTIVO, DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, DAS AUTARQUIAS, INSTITUI NOVOS PADRÕES DE VENCIMENTO E ESTABELECE NORMAS GERAIS DE ENQUADRAMENTO, PARA APROVAÇÃO DOS SERVIDORES E SERÁ ENCAMINHADO PARA  PREFEITA ESMERALDA  E AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Carmópolis - Sergipe
Em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de CARMÓPOLIS - SERGIPE, a prefeita Esmeralda, solicitou do SINDCARMO a proposta do PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO - PCCR, para os servidores do município. O estudo elaborado pela assessoria contábil do SINDCARMO  e com acompanhamento da diretoria do SINDCARMO,  reorganiza as carreiras, define atribuições por cargos, corrige defasagens de salários dos servidores efetivos, além de corrigir injustiças. O grupo de trabalho responsável pela elaboração da proposta foi liderado pelo Presidente Overlan e Messias, e o assessor contábil Givaldo Silva. 
 
A Prefeita Esmeralda, Carmópolis.
(foto; jornal da cidade.
Com a proposta pronta a diretoria do SINDCARMO,  vai levar a proposta para apreciação da categoria e caso seja aprovada deve cumprir os trâmites regulares e ser encaminhado para o poder executivo e depois passar pelo crivo do Poder Legislativo e acredita-se que a  intenção da  prefeita e dos vereadores é que entre em vigor o mais rápido possível. “tenho a plena certeza  que a nossa equipe conseguiu fazer um plano que valoriza os nossos servidores, que atende a categoria dentro das possibilidades financeiras do Município. A proposta é complexa, sem pegadinha para o servidor, é totalmente transparente e corrige várias injustiças. Tenho certeza que quando o servidor conhecer a fundo o que estamos propondo vai perceber o esforço desse sindicato e do  governo municipal nessa valorização”, declarou Overlan.  

Entre as principais propostas de valorização dos servidores de carreira, estão as seguintes medidas:

Equiparação salarial em carreiras de nível superior para analistas governamentais

Valorização do servidor de carreira corrigindo a remuneração  sem contar as equiparações salariais propostas.

Valorização do servidor de carreira pelo desempenho e pela escolaridade em menos tempo do que o modelo atual e baseado em novos vencimentos.

Abertura de concurso público amplo com a consequente redução do número de contratados que terão a oportunidade com o certame de serem efetivados. e outros benefícios e direitos.

 Gestão – As mudanças e alterações de remuneração apenas entrarão em vigor após implantação do Plano. e para  o sucesso do Plano de Carreira é essencial que cada Secretaria faça uma gestão eficiente e austera da sua folha de pagamento. Agora apresentamos uma grande oportunidade de conquista para os servidores com reflexos imediatos e em suas aposentadorias. O Presidente do SIDCARMO, espera  que haja uma aprovação da categoria na certeza que o Plano foi elaborado para o bem do servidor da Prefeitura.

As negociações salariais ainda preveem revisão geral em percentuais reais para todos os servidores que não tiveram seus salários reajustados pelo índice do mínimo, que serão pagos na folha,  caso seja aprovado pela categoria e pela Câmara Municipal em tempo hábil e ainda de outros benefícios.

Novo Plano contempla área social e analistas governamentais

Caso seja aprovado o novo Plano de Carreira, assistentes sociais, psicólogos, e demais profissionais de curso superior da área do desenvolvimento social terão seus salários equiparados às demais áreas de nível superior da Prefeitura. Com isso, a categoria que pretendia receber a chamada produtividade, será contemplada com a incorporação do benefício ao salário.
 
Todas as produtividades serão incorporadas com benefício direto para as carreiras. Com isso, a proposta da nova remuneração incide também sobre vantagens, como quinquênios e incentivos à qualificação, o que não aconteceria caso fosse concedida apenas a produtividade, ou seja, a proposta do SINDCARMO, que com certeza será aceita pela prefeita, vai ficar além da reivindicação.
 
O novo Plano de Carreira deverá ser analisado pelo Servidores em  Assembleia. Caso seja aprovado pela categoria deverá ser encaminhado à Prefeita Municipal e a  Câmara Municipal de Carmópolis. O Presidente do SINDCARMO e toda a diretoria, vai solicitar urgência na  tramitação da proposta.
 
Por: Assessoria de Comunicição do SINDCARMO: Givaldo Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário