SINDCARMO - CARMÓPOLIS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SINDCARMO, SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PROCURADOR SE REÚNEM NA PREFEITURA DE CARMÓPOLIS

A reunião aconteceu na sede da prefeitura, para discutir a elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários da categoria dos servidores municipais.
O Secretário de Admisnitração Milton Ribeiro, o Assessor Contábil e de comunicação do SINDCARMO,, Givaldo Silva e o Presidente do SINDCARMO, Overlan. 
Na quarta- feira, dia 28 de outubro ( Dia do Servidor Público), a Direção do SINDCARMO) e o assessor contábil e de comunicação,  esteve em reunião com o Secretário Municipal de Administração, Milton Ribeiro e o Procurador do Município de Carmópolis. Dr. Marcelo, em razão de ação das reinvindicações dos servidores públicos de Carmópolis, que querem a instituição do Palno de Cargos, carreiras e remuneração e os reajustes salariais em sua respectivas datas  e outras demandas.
 
A reunião aconteceu na sede da prefeitura, para discutir a elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários da categoria dos servidores municipais.
O Tesoureiro do SINDCARMO, Rogério, O presidente Overlan, e o Procurador do Município de Carmópolis, Dr. Marcelo.
 
 
De acordo com o Presidente do SINDCARMO, Overlan, o encontro serviu para discutir alguns pontos do regime jurídico único dos servidores municipais e para comunicar que o Plano já foi feito pela assessoria do SINDCARMO. Ainda segundo ele, foi realizada uma reunião na última terça-feira, com a assessoria, dia 27, onde foi discutido o plano. “Esse plano foi elaborado pela assessoria e será discutido com a categoria. Todos os prefeitos tiveram oportunidade de criar o plano. Só agora estamos conseguindo concluir esse trabalho. É ver um sonho dos servidores se tornando realidade”, declara Overlan.
A diretora coloca que o Plano de Carreira vai beneficiar os profissionais tanto pelo tempo trabalhado quanto pela sua valorização. “Em  2016, se tudo correr bem e a prefeita cumprir com o acordo já firmado,  todos os servidores da administração municipal,  estarão recebendo a tabela divulgada pelo SINDCARMO”, concluiu ele.
Segundo os participantes, também foi feito um compromisso para apresentar o plano ate a próxima semana. Na próxima sexta-feira, dia 30, às 09horas, será realizada uma Assembleia Geral, com os servidores para discurssão e algumas alterações do Plano.
O que foi  discutido durante a reunião com os representantes da Prefeita Esmeralda, tem que ser garantido para que isso não se perca. e o documento que trata do plano não tenha um recuo de tudo que já foi resolvido. Depois que for aprovado, o governo municipal é obrigado a cumprir sob pena de infringir a lei.
 
De acordo com a diretoria do SINDCARMO, a luta  vai continuar, a partir do momento da existência da existência da Lei do Plano de carreira. “Os servidores  já passou por vários governos, e virou uma luta quase que história, uma grande novela. Agente exigia que dos prefeitos a criação do plano de carreiras, mas entrava e saia prefeito e isso não era resolvido. Agora, pela conversa que estamos tendo e com a busca por esse mecanismo, passamos a ter uma expectativa muito grande por parte da categoria que isso se efetive, se concretize. Ressalto que isso inclusive é uma promessa de campanha da prefeita  Esmeralda, que agora através do Secretário de Administração tem assumido, tem discutido para efetivar esses pontos que está em desacordo com a lei”, reclama o SINDCARMO.
Valorização dos profissionais
Rogério do SINDCARMO,  ressalta que a aprovação do plano tira a categoria do último lugar da valorização dos profissionais do municipio. “Todos os outros municípios, tem uma condição melhor que aqui. Uma condição que nos coloca na última colocação. O trabalho nosso é para reverter esse quadro”, declarou.
O Presidente do SINDCARMO,  revela que essa é uma luta histórica da categoria e que alguns anos o Sindicato está colocando essas questões em pauta. “Agente acredita que tenha ai um processo de melhoria considerável dos serviços públicos  do município, que passa a ter com isso, valorização. É uma conquista da categoria. Nós estamos construímos esse processo, que bom que a prefeita abriu essa porta, mas esperamos que cumpra para atender essas reivindicações”. E afirma, “Continuamos em alerta, com a categoria unida”.
Ainda segundo ele, o prazo para concluir todo o processo estabelecido   é antes do recesso dos vereadores em dezembro. No começo de dezembro a lei será passada para aprovação do Legislativo.
Negociação com o governo municipal
Após a aprovação da prefeita, o documento será encaminhado para Câmara Municipal de Carmópolis em forma de lei para aprovação dos vereadores”, explica o Procurador do Municipio Dr. Marcelo.  
O projeto vai valorizar os servidores que tem atualmente os piores salários da região. “Espero que tenhamos em breve um salário melhor para os servidores municipais”, concluiu o secretário Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário